terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jesus eu sou o…?

Havia um homem que vivia pelas ruas de uma cidade. Aparentemente, não tinha onde morar. Todos os dias ele entrava em uma igreja e se ajoelhava e imediatamente saía. O zelador daquela igreja ficava sempre atento à entrada daquele homem pois temia que ele estivesse ali para se apropriar. Durante muito tempo aquilo aconteceu. Finalmente, vencido pela curiosidade o zelador se aproximou dele e falou: – Tenho visto que você vem aqui continuamente e se ajoelha e logo em seguida sai. Aquele homem, porém, respondeu: – Sou um homem muito simples, não sei fazer orações difíceis, nem muito longas, então, eu chego me ajoelho para Jesus e digo: Jesus, eu sou o Jaime. Passado algum tempo, aquele homem foi vítima de um acidente e foi internado em um hospital. Com o passar dos dias, a enfermeira que tomava conta daquela ala percebeu que o estado de ânimo das pessoas daquela ala havia melhorado muito. Aquela era uma ala problemática e as pessoas estavam sempre de mau humor, de sorte que uma mudança havia sido operada naquelas pessoas. A enfermeira, se aproximou de um deles e perguntou: – o que está acontecendo por aqui? Ao que um deles respondeu: – É o Jaime ele anda sempre alegre e tem nos animado muito. A enfermeira, ficou curiosa para saber o que acontecia com aquele paciente. Nunca ninguém o visitava, a cadeira reservada aos visitantes ao lado do seu leito estava sempre vazio, contudo, ele não só vivia alegre como também, estava influenciando os outros. A enfermeira, se aproximou de Jaime e lhe perguntou. Tenho estado a lhe observar e vejo que você está sempre alegre. Jaime, respondeu à enfermeira: é o meu amigo, todos os dias ele vem me visitar, senta-se ao meu lado e me diz: Jaime, eu sou Jesus!



Rate This

Nenhum comentário:

Postar um comentário